31/01/2015

Resenha: Carta de Amor aos Mortos (Ava Dellaira)

Olá pessoal!
Venho fazer minha primeira resenha no blog (sobre o livro: Carta de amor aos mortos).

Bom, eu li faz algum tempo, achei interessante, mas não completamente.


O livro conta a história da Laurel, que, no início do livro, descobrimos que a irmã dela, May, morreu. A Laurel está tentando "superar" a morte da irmã, pra isso, muda de colégio para fugir dos olhares de pena e coisas do tipo.
Nessa nova escola, a professora de inglês da Laurel passa uma tarefa, onde ela teria que escrever uma carta para uma pessoa morta, contando sobre sua vida, ou não.
Depois de escrever uma carta para o cantor favorito da irmã, Kurt Cobain (por quem eu sou "apaixonada"), Laurel percebe que começa a se sentir bem, por poder dividir coisas em cartas, que ela não gostaria de dividir com pessoas ao seu redor, mas não entrega a tarefa para sua professora.
Sendo assim, Laurel começa a escrever muitas outras cartas, para muitas outras pessoas diferentes.
Com o passar do tempo, percebemos que Laurel começa a se descobrir, a aceitar tudo o que aconteceu e até começando a lidar com isso.
O ponto interessante do livro, é que vamos descobrindo Laurel aos poucos (como a própria), mas descobrimos May pelos olhos de Laurel, que admirava a irmã e até pensava nela como um exemplo.
Com o tempo descobrimos como May morreu (o que me decepcionou um pouco) e descobrimos várias outras coisas sobre a vida de Laurel, seus amigos, sua família.
Curioso e um pouco emocionante.
Espero que gostem!

-AnaHawthorne